MENU
Menu Principal

Quer empreender? Confira algumas dicas


às 11h38
Compartilhe:

Com a crise gerada pela pandemia de Covid-19 e com a instabilidade econômica, os empregos formais foram bastante afetados. Em meio às dificuldades e apesar dos números negativos, o brasileiro usou da criatividade e tem levado ao pé da letra a ideia de que crise gera oportunidade. A necessidade, fez com que nos últimos meses o número de pequenos empreendedores crescesse de forma considerável no país. 

Mas, além de uma boa ideia, para empreender é necessário alguns requisitos. Conversamos com a professora da Faculdade São Luís de França, Maralysa Cavalcanti , que listou cinco dicas para quem quer ser empreendedor:

1 – Não desista do seu sonho – o empreendedor é só sonhador, acredita nos seus ideais e não desiste dos seus objetivos;

2 – Faça um plano de negócios – é necessário saber para onde vai, onde serão empregados seus recursos, por isso planejar é fundamental;

3 – Conheça o seu público – sabendo quem são os seus clientes fica mais fácil oferecer o seu negócio;

4 – Aprenda a negociar – jogo de cintura e conhecimento de mercado determinam o sucesso das negociações;

5 – Arrisque – o empreendedor enxerga uma oportunidade onde ninguém mais vê, por isso arrisca.

Quem quiser saber mais sobre o tema não pode perder a ‘I Feira do Empreendedor Online’, que será realizada no dia 16 de junho pela Faculdade São Luís de França. O evento será gratuito e transmitido pelo Google Meet. Em breve mais informações no nosso site e redes sociais.

Compartilhe: