Confira cinco dicas de livros para estudantes do curso de direito

Não é só de Vade Mecum que vivem os alunos de direito. Tem muita literatura, mesmo fora da área jurídica, que pode ajudá-lo a entender um pouco mais sobre a profissão. Aqui separamos cinco obras que podem ajudar a ter um bom desempenho durante a faculdade e depois dela.

Confira a lista!

1 – A arte de fazer acontecer (David Allen) – O livro contém ensinamentos que ajudam seus leitores a melhorar a produtividade no trabalho e na vida pessoal. O autor ajuda a lidar com questões de organização pessoal ou, mais precisamente, como cuidar para que tudo o que você precisa fazer seja, realmente, feito.

2 – “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” (Dale Carnegie) – O livro foi lançado há mais de sete décadas e já teve mais de 50 edições. Ainda assim, é uma das obras mais inovadoras sobre o relacionamento interpessoal, uma das habilidades importantes para quem deseja se destacar no universo dos tribunais.

3 – “A Arte da Guerra” (Sun Tzu) – Um livro que traz um aprendizado para a vida. Há muitas lições e uma profunda filosofia nas palavras do livro. A obra aborda a importância de avaliar e planejar, tendo conhecimento de cinco fatores que podem influenciar: caminho, terreno, as estações (clima), a liderança e a gestão.

4 – O Sol é para todos (Harper Lee) – A obra mostra através das percepções de uma criança, desafios éticos e morais que acompanham o pai da protagonista, que, como advogado, decidiu defender um negro acusado de ter estuprado uma mulher branca. A história se passa na década de 30, no Sul dos EUA.

5 – O Processo (Franz Kafka) – O livro é uma obra-prima mundial, recomendada para um estudante de direito que tenha o interesse em seguir a área criminal. Proporcionando questionamentos valiosos sobre justiça e o direito de defesa.