Diário de Luisinho: vem vacina!

Na última semana tivemos notícias na imprensa de que os colaboradores do setor de educação começaram a ser vacinados. Confesso que fiquei bastante entusiasmado e minha vontade de voltar à sala de aula na Faculdade São Luís de França aumentou. Saudades daquela aglomeração no fundão do ônibus escolar, quando viajava todos os dias nessa vida de estudante da BR que coleciona playlists de todos os gostos (do rock ao sertanejo).

Mesmo as aulas online sendo muito práticas e os professores estão se reinventando para criar métodos pedagógicos mais interativos, nada substitui a ‘zueira’, o abraço, as gargalhadas no intervalo, fora as ‘bads’ partilhadas no confessionário do busão, quando sentimos apoio dos amigos. Eu fui falando tal qual metralhadora e nem me apresentei: sou Luisinho, gosto que me chamem no diminutivo mesmo, acho carinhoso. Apesar de pequeno na altura, meu coração é grande viu?

Estudo Pedagogia aqui na FSLF, manjo de videogames, dou aulas particulares de português e redação aqui no interior (Itabaiana), meus pais são feirantes, e sim podes crer: já plantei muita cebola na vida, por isso sei chorar e também, sorrir, como ninguém. Desde cedo aprendi o valor do trabalho com a minha família. Aqui pra se criar começa com o entendimento de que o esforço é necessário. Então valorizo muito os meus estudos e eu mesmo banco as mensalidades do meu curso, pois sonho um dia em ser independente.

Quando me convidaram para fazer este diário fiquei super feliz. Primeiro porque considero a São Luís minha segunda casa. Os professores são muito gente fina, sempre me ajudaram nas dificuldades, inclusive aquelas pessoais, quando a gente pensa em desistir dos sonhos. Foi aí que me dei conta de que, se aprender é tão vantajoso, conviver com essas pessoas é a melhor parte, pois me torna um Luisinho mais feliz e motivado. Valeu equipe FSLF! Que vocês sejam todos vacinados, bem como os alunos, e em breve a gente possa estar se encontrando naquele pátio maravilhoso! O forró de 2022 promete hein?! Com todo respeito, quero chamar várias colegas e professoras para dançar. Mas aí já será tema de outro diário. A partir de agora, toda quarta a gente se vê por aqui =)