Alunas de ADM falam da experiência de participar da organização da I Feira do Empreendedor

Na próxima quarta-feira, 16/06, a Faculdade São Luís de França vai realizar a ‘I Feira do Empreendedor Online’, que será realizada pelo Google Meet, às 18h30. O evento é gratuito e tem como foco o público interno e externo da Faculdade.

Assim como outros eventos da São Luís, a Feira do Empreendedor Online também está sendo pensada e organizada pelos próprios alunos do curso de Administração, sob a supervisão dos professores. É uma oportunidade de colocar em prática um pouco da teoria vista nas aulas.

Para a aluna Meryellen Mota Ramos, 4º período de ADM, foi uma experiência nova e desafiadora, ela ficou responsável pela administração do Instagram do evento, juntamente com outra colega de outra disciplina. “Apesar de estar acostumada a mexer na rede social, eu nunca tinha olhado para esta ferramenta como uma forma de negócio. Com certeza abriu meus olhos!”, explicou.

Meryellen acredita que trabalhos como este vão deixá-la mais preparada. “O Instagram hoje é uma das principais ferramentas de negócio e saber lidar com ele com certeza vai me ajudar no mercado de trabalho. Eu gosto de me sentir desafiada, mas com a pandemia e com a suspensão das aulas presenciais, estava me sentindo um pouco desmotivada, a Feira me ajudou a despertar. Além do desafio de está participando da organização dela, deu pra sentir um pouco da emoção de por em prática o que eu aprendi em sala”, destacou.

Outra aluna que está motivada com a participação na Feira do Empreendedor é a Mayussane Suellen de Arimateia Matos, 6º período de ADM. “Sem dúvida foi uma experiência incrível em minha vida. Descobri e senti na pele as necessidades de um empreendedor. Fiquei muito satisfeita pela confiança que deram ao nosso trabalho que ultrapassou a sala de aula”, afirmou.

A estudante de administração ficou responsável pela criação do Instagram do projeto, a postagem dos conteúdos apresentados e também conseguiu algumas captações de empreendedores para divulgação no Instagram do evento. “Através dessa experiência pude colocar em prática técnicas, ferramentas, conhecimentos e habilidades adquiridos em sala de aula. Pretendo em breve iniciar meu próprio negócio e pude exercitar meu lado humano conhecendo um pouco das histórias de superação de cada empreendedor. Cada um me incentivando a não desistir dos nossos sonhos e dando ideias de melhorias para ser uma empreendedora de sucesso”, relatou.

Ficou interessado pelo Evento? Para acompanhar não é preciso inscrição, no dia é só acessar através do link do Google Meet: https://meet.google.com/irb-zwcb-gbs