A área da saúde é um campo do mercado de trabalho com muitas oportunidades profissionais, mas ter uma especialização amplia ainda mais os caminhos e os trabalhos a serem desenvolvidos dentro da área. Pensando em trazer um diferencial aos profissionais, a Faculdade São Luís de França apostou na pós-graduação de gestão de liderança em saúde, que foi pensada para profissionais que atuam ou pretendem atuar no mercado de saúde, exercendo posições de liderança de equipes e contribuindo com os objetivos estratégicos da instituição.
Curso
Os módulos foram pensados para provocar os discentes a desenvolver e apurar o senso crítico, a análise de mercado, o autoconhecimento, através das ferramentas mais modernas de gestão e de liderança.
Os professores possuem experiência ampla no mercado de saúde, profissionais que fazem a diferença em suas áreas de atuação. Teoria aliada à prática profissional. O Corpo docente é atuante e experiente no mercado de saúde e na docência do ensino superior.
A carga horária do curso é de 360h. As aulas são realizadas quinzenalmente, às sextas-feiras e sábados.
Objetivo
O curso tem como objetivo trazer uma visão prática e provocar os discentes a desenvolver e apurar o senso crítico, a análise de mercado e o autoconhecimento, através das ferramentas mais modernas de gestão e de liderança.
De acordo com a coordenadora do curso e professora, Ana Pontes, a pós foi pensado e desenhado com foco em preparar o aluno para entender melhor o mercado e participar ativamente do crescimento e desenvolvimento dos stakeholders. “O curso tem o compromisso com o desenvolvimento de aulas que trazem ao aluno experiências práticas, vivências de profissionais que fazem a diferença nas instituições e áreas que atuam. A ideia é trazer ao aluno uma visão mais realista da prática profissional, com foco no desenvolvimento pessoal e na transformação dos processos de gestão através da pessoas”, explicou.
Público alvo
A pós-graduação em Liderança e gestão em saúde foi pensada para profissionais que atuam ou pretendem atuar no mercado de saúde, exercendo posições de liderança de equipes, contribuindo com os objetivos estratégicos da instituição e para o crescimento do mercado.