Em tempos de redes sociais em alta, com certeza você já ouviu falar na palavra ‘Engajamento’. Que certa celebridade superou a outra em engajamento ou que determinado influenciador tem um perfil engajado. Mas o que realmente significa isso?
Ter um perfil bem engajado é o objetivo de muitos usuários da rede social. Não basta para uma marca simplesmente estar no Facebook, no Twitter ou no Instagram. É importante se esforçar para gerar engajamento nas redes, ou seja, interesse e o envolvimento dos seguidores com o seu conteúdo – a famosa interação.
Não adianta ter milhares de seguidores e suas publicações não terem curtidas ou comentários, então, o primeiro passo para um perfil bem sucedido nas redes sociais é fazer com que o seu público se comunique com você. Ou seja, enviando mensagens, compartilhando, salvando e comentando os seus posts.
Veja algumas estratégias para melhorar seu engajamento:
1- Conheça seu público-alvo;
2 – Interaja com os seus seguidore;
3 – Monitore as menções a sua marca;
4 – Use hashtags que façam sentido;
5 – Use os recursos interativos dos stories;
6- Fique atento ao conteúdo que teve mais engajamento (olhe nas informações do perfil) e use esse post como meta.