MENU
Menu Principal

Aprenda algumas dicas de apresentação e defesas de trabalho online no novo normal


às 18h34
Compartilhe:

Muitas atividades passaram a ser realizadas de maneira remota nesse contexto da pandemia, trabalhos profissionais e acadêmicos aderiram às salas virtuais através do compartilhamento de tela para que possam ser apresentados. Para alguns, esse novo método foi um tanto desafiador, pois não é tão fácil como parece. Dessa forma trouxemos algumas dicas para aqueles que têm um pouco de dificuldade em apresentar seus trabalhos de forma online.

1- Assim como as atividades presenciais, mantenha a mesma pontualidade:  o aconchego do ambiente mais caseiro passa a impressão de se estar em período de descanso, o que pode fazer relaxar em relação às obrigações. Faça todas as suas atividades diárias como se estivesse presencialmente na faculdade ou no trabalho, com a mesma dedicação, pontualidade e esforço. 

2- Vista-se de forma adequada: ao participar das apresentações online, evite ficar sem camisa ou usar roupas que aparentam desleixo. Vista-se como se fosse ir à faculdade ou ao. O mesmo deve ser aplicado aos demais cuidados com a aparência (como cabelo, unhas, maquiagem etc.). Isto vai te fazer sentir no trabalho ou nos seus estudos.

3- Opte por locais iluminados com ausência de ruídos: procure estar num local iluminado e silencioso. A luz natural ou artificial deve ser boa o suficiente para ser vista com clareza, mas o excesso pode causar incômodos à visão. Verifique a posição da fonte de luz em relação a você, para evitar fazer sombra: se você ficar contra a luz, as pessoas não vão vê-lo com clareza.   

4- Verifique seus equipamentos e o acesso à Internet: confira se os equipamentos do computador estão funcionando, como mouse, teclado, saídas de áudio, fone de ouvido, microfone e webcam. Verifique também se a sua internet está estável, e caso tenha algum problema com ela, informe aos participantes, para que fiquem cientes caso você saia repentinamente da sala online.

 5- Tenha sempre bons hábitos nas reuniões: seja educado com todos: cumprimente-os na entrada e saída da plataforma online. Mantenha o microfone desligado enquanto outra pessoa estiver falando para evitar os barulhos que podem surgir e só utilize o chat quando quem estiver apresentando possa responder as perguntas.

6. Cuidado com o que é mostrado no compartilhamento da sua tela: tome muito cuidado durante o compartilhamento de tela, quando você a compartilha lembre-se que tudo que está na sua tela pode ser visto, abas, janelas, aplicativos. Não digite, nem faça logins que contém senhas pois pode comprometer a segurança dos seus dados.

Compartilhe: