MENU
Menu Principal

Confira algumas dicas de livros para estudantes de enfermagem


às 16h06
Compartilhe:

Além dos livros indicados pelos professores, o estudante deve sempre buscar novos conteúdos para se manter atualizado. Para dar uma ajudinha na hora de escolher os títulos que vão te ajudar a enriquecer o seu conteúdo, seguem algumas dicas:

1 – Blackbook: Enfermagem: escrito por um grupo de especialistas da área – como Patrícia Potter e Anne Griffin Perry – em sua 8ª edição, esse best-seller foi adaptado à realidade brasileira, contando com o Código de Ética em Enfermagem, Legislações Brasileiras, medicamentos, procedimentos e informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

2 – Dicionário Prático Enfermagem e Saúde: grande aliado no cotidiano não só de enfermeiros, como de outros profissionais e estudantes da área de saúde, o dicionário explica milhares de termos técnicos já conhecidos e novos.

3 – Manual de Diagnósticos de Enfermagem: publicado pela Artmed em 2008, o livro de Lynda Juall Carpenito, torna simples o acesso aos diagnósticos de enfermagem, bem como aos problemas colaborativos, ajudando na elaboração de diagnósticos mais precisos.

4 – A Comunicação nos Diferentes Contextos da Enfermagem: a obra aborda a Comunicação nos Diferentes Contextos da Enfermagem.

5 – Atendimento Inovador em Saúde: livro de autoria de Nísia Teles, é considerado um dos livros com a linguagem mais fácil de absorver, a autora coloca 16 anos de experiência em atendimento na área da Saúde em um livro completamente inspirador.

Compartilhe: