MENU
Menu Principal

Confira algumas mudanças que as mídias sociais trouxeram para o MKT


às 15h29
Compartilhe:

No dia 30 de junho é celebrado o Dia da Mídia Social, ferramenta que além de mudar totalmente os meios de comunicação, também influenciou muito no marketing. Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre como a chegada desse novo modo de interação transformou a forma de divulgação dos produtos e serviços.

Em 2002 surgiu o Linkedin, em 2004 o Orkut, em 2006 o Facebook e Twitter. Em 2010 veio o Instagram. E, em 2020, o TikTok se popularizou. Além de moldar o comportamento e a forma como as pessoas se relacionam, as redes sociais mudaram também a dinâmica do mercado. Novas oportunidades de marketing surgiram e as pequenas empresas ganharam voz frente aos seus públicos.

De acordo com o coordenador do curso de administração da Faculdade São Luís de França, Vitor Hugo Vaz, conceitualmente, marketing é a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades do mercado por meio de produtos ou serviços que possam interessar aos consumidores. “Entendo que o MKT em mídia social é potencializar a capacidade de uma empresa em expor seus produtos/serviços e tornar a marca mais atrativa para o cliente. A partir das mídias sociais, os negócios ficaram mais dinâmicos”, destacou.

O coordenador também listou algumas mudanças que acredita terem sido provocadas pelas mídias sociais. São elas:

1 – Potencialização da exposição da marca da empresa

2 – Diversificação do perfil de clientes

3 – Abertura de opções de canais de atendimento ao consumidor

4 – Expansão da interação com o público em geral

Compartilhe: