Aplicativos jurídicos indispensáveis para profissionais e estudantes de direito

A possibilidade de organizar a agenda de compromissos, responder e-mails, fotografar processos, estudar e até mesmo trabalhar por meio do smartphone ou tablete é um dos grandes feitos da tecnologia, e é claro, que os profissionais e estudantes de direito não poderiam ficar de fora dessa. Confira alguns aplicativos que podem ser muito úteis para quem é da área:

1. Vade Mecum: trata-se de um app indispensável pois contém as principais leis brasileiras, que podem ser consultadas em apenas alguns toques na tela de seu dispositivo móvel de forma segura, atualizada e rápida. A melhor parte é que não necessita estar conectado à internet para ter acesso às informações, pois tudo fica arquivado e é periodicamente atualizado.

2. Prof LFG e AB – Quiz e Dicas Jurídicas de Direito Penal: esse app é ideal para estudantes de direito ou advogados que desejam estar sempre atualizados quando o assunto é tema jurídico. Este Quis testa o conhecimento do usuário, e o melhor, proporciona comentários relacionados aos temas abordados.

3. Dictadroid – Dite seus textosalguns advogados possuem o hábito de utilizar ditados, por isso, este app grava e transcreve, convertendo seu áudio em texto. Um ponto positivo é que o app possui excelente qualidade em áudio, totalmente profissional. É perfeito para gravar reuniões, notas e qualquer outro tipo de áudio.

4. Astrea: permite que se mantenha o controle do escritório mesmo à distância! Por ser responsivo (se adapta a diferentes resoluções de tela), o software para advogados Astrea funciona em tablets e smartphones. Com ele é possível ter acesso completo a todas as informações do escritório em qualquer lugar que esteja. Durante as visitas aos clientes, é possível consultar informações sobre processos, checar o andamento das atividades do escritório, anexar imagens e documentos direto do celular.

5. Dicionário jurídico: Os termos jurídicos são bem complexos, principalmente as palavras com significado em latim. Um dicionário salva muito nessas horas de dúvidas, para buscar a origem da palavra e possíveis significados. Esse aplicativo resolve facilmente esse problema, pois pode ser uma ótima alternativa no momento da leitura de um texto ou citação de um professor.