Não sabe o que fazer nas férias durante a pandemia? Confira algumas dicas

1- Exercite o corpo. Agora que as férias chegaram não tem porque dar aquela desculpa de não praticar atividades físicas. Pense em alternativas que estimulem seu corpo. Aulas de dança, treinos online, yoga, pular corda. Existe uma série de opções e se fizer com alguém da família se torna mais legal ainda.

2- Aposte em novos hobbies. Se você não tem nenhum hobby, que tal apostar em algo novo? Como artesanato, cozinhar, ler mais livros, escrever poesias. Use sua criatividade para descobrir um talento que talvez você nem saiba que tem.

3- Aprenda um novo idioma. Essa opção pode até ser entediante para alguns, pois remete a estudos e obrigações, mas quando se aprende algo novo por conta própria e sem pressão, o aprendizado pode até ser mais prazeroso. Portanto, que tal aprender uma nova língua?

4- Pratique o autocuidado. Quantas vezes você deixou de fazer algo por si próprio por conta da correria na rotina? Aproveite para cuidar da autoestima fazendo algo que se sinta bem, desde o físico ao emocional.

5- Faça cursos online. Várias plataformas oferecem cursos online com emissão de certificado. Desta forma, é possível aproveitar o isolamento para profissionalizar o currículo e aprender coisas novas, além de garantir aquelas horas que a maioria dos alunos resolvem deixar para última hora.

6- Coloque os filmes e séries em dia. As plataformas para filmes e séries possuem diversas alternativas, em todos os gêneros, e são uma boa opção para se distrair. Além de ser uma ótima opção para quem estava adiando aquela temporada da série por conta dos estudos.

7-  Ouça podcasts. Caso não queira ficar preso à televisão ou às redes sociais, uma alternativa é ouvir podcasts. Eles estão fazendo sucesso e atualmente existe uma grande diversidade de assuntos, como política, educação, esportes, tecnologia, ciência, celebridades, humor, etc.