MENU
Menu Principal

ProUni abre inscrições com 1.383 bolsas no Grupo Tiradentes

Inscrições do processo seletivo do ProUni para o segundo semestre de 2021 começam no dia 13 e vão até 16 de julho

às 21h08
Compartilhe:

Começam na próxima terça-feira, dia 13, as inscrições para o processo seletivo 2021-2 do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições particulares de Ensino Superior. Nesta edição, relativa ao segundo semestre deste ano, o Grupo Tiradentes oferece um total de 1.383 bolsas distribuídas em Sergipe, Alagoas, Pernambuco e unidades de Ensino à Distância (EaD). 

A Faculdade São Luiz de França (FSLF), em Aracaju, que integra o Grupo Tiradentes, oferece 99 vagas, sendo quatro bolsas integrais e 95 parciais. Os cursos ofertados dentro do ProUni para este primeiro semestre são os de Administração, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos, Nutrição, Pedagogia e Psicologia.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as inscrições para o processo seletivo do ProUni 2021-2 acontecerão em uma única etapa e serão encerradas na sexta-feira, 16 de julho, às 23h59 (horário de Brasília). Elas serão feitas exclusivamente via internet, pelo site oficial do ProUni

No momento da inscrição, o candidato será direcionado à página da plataforma Gov.br, que concentra todos os serviços públicos do Governo Federal, informando o CPF e a senha. Caso o aluno não tenha acesso ao sistema, pode fazer o cadastro na mesma plataforma, preenchendo as informações solicitadas. Em seguida, ele pode escolher, conforme seu perfil e em ordem de preferência, até duas opções de instituição, curso e turno, dentre as bolsas disponíveis. 

Para se inscrever, o candidato deverá ter participado da edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com nota igual ou superior a 450 pontos e sem ter tirado zero na redação. Ele também precisa ter cursado o Ensino Médio completo em escolas da rede pública; na rede particular como bolsista integral ou parcialmente nas duas redes. Pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino (que estejam em efetiva função) também podem participar da seleção.  

O candidato deve ainda comprovar renda familiar bruta mensal per capita (por pessoa), que não pode ser maior que o valor de 1,5 salário mínimo (R$ 1.650) para quem concorrerá às bolsas integrais. No caso das parciais, o limite é de três salários mínimos (R$ 3.300). 

A primeira chamada dos candidatos pré-aprovados será no dia 20 de julho, enquanto a segunda ocorrerá em 3 de agosto. Esses candidatos terão um prazo de oito dias para comparecer às instituições de ensino e apresentar a documentação que comprova as informações prestadas na fase de inscrição. Os resultados das chamadas também estarão disponíveis no site do ProUni. 

Os candidatos que não forem aprovados nas duas chamadas podem participar da lista de espera, para os cursos que tenham vagas não preenchidas. Para isso, eles devem manifestar interesse em participar da espera, entre 17 e 18 de agosto, também pelo site do ProUni. 

Dúvidas também podem ser esclarecidas no site https://www.fslf.edu.br/prouni ou pela da Central de Atendimento (0800-729-2100).

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: