Saiba quais são as séries ideais para o estudante do curso de Direito assistir

Assistir séries e filmes é um hobby que muitas pessoas adoram, e quando essas séries são sobre o que cursamos ou queremos para nossa vida profissional elas se tornam ainda mais legais, não é mesmo? Então que tal se inspirar com diversas séries sobre o tema e histórias de advogados para os amantes do curso e da profissão de Direito?!

1. How to Get Away With Murder

Trata-se de uma professora chamada Annalise Keating que é interpretada por Viola Davis que, ao mesmo tempo em que dá aula de direito penal na Universidade de Middleton, na Filadélfia, envolve os melhores alunos em casos reais. Ela e alguns calouros mergulham em uma trama de assassinatos que mudam o rumo de suas vidas. A série foi lançada em 2014 e possui quatro temporadas, com três delas disponíveis na Netflix.

2. Better Call Saul

É um spin-off baseado em “Breaking Bad”, criada por Vince Gilligan, que conta a trajetória de um simples advogado chamado James Morgan “Jimmy” McGill antes de se tornar o trambiqueiro Saul Goodman. A série se passa seis anos antes de seu encontro com Walter White. São três temporadas, todas disponíveis na Netflix.

3. Making a Murderer

A série-documentário da Netflix conta a história baseada em fatos reais do norte-americano Steven Avery. O homem passou 18 anos preso por estuprar uma mulher até que um exame de DNA comprovasse que ele não cometeu o crime. Em liberdade e trabalhando no ferro-velho da família, Avery está prestes a ser indenizado financeiramente pelo estado, mas é novamente investigado, sendo o principal suspeito do assassinato da fotógrafa e jornalista Teresa Halbach.

4. The Good Wife

Essa série conta a história de Alicia Florrick, uma advogada que, depois de anos como dona de casa se dedicando a sua família, precisa retomar a carreira após seu marido ser envolvido em um caso de escândalo sexual e corrupção. Para sustentar os dois filhos adolescentes, Alicia volta a trabalhar na firma comandada por um antigo colega da faculdade. A trama é inspirada no caso de  Eliot Spitzer, ex-governador de Nova York, que renunciou ao cargo depois de se envolver em um escândalo sexual.

5. American Crime Story

A série antológica de crimes reais apresenta uma história independente a cada temporada. A primeira, intitulada “O Povo Contra O.J. Simpson”, apresenta o julgamento do ex-jogador de futebol americano acusado de assassinato. Já a segunda temporada, “O Assassinato de Gianni Versace”, explora a morte do estilista cometido pelo serial killer Andrew Cunanan. A terceira temporada, que ainda não estreou, vai focar no desastre causado pelo Furacão Katrina.