MENU
Menu Principal

Ex-aluna da FSLF destaca o acolhimento como um diferencial da instituição


às 13h13
Compartilhe:

Continuamos contando histórias do nossos egressos de sucesso e hoje vamos apresentar Maira Karine Mendonça de Figueiredo Mello, 44 anos, ela se formou no curso de pedagogia da Faculdade São Luís de França no ano de 2006, mas até hoje tem um carinho pela instituição e mantém os laços de amizade que construiu ao longo da graduação.

A ex-aluna conta que começou a estudar na São Luís logo após concluir o segundo grau e o acolhimento que recebeu foi essencial. “A forma como me receberam e como os coordenadores e professores sempre buscaram me acolher foram muito importantes para o novo ciclo que eu estava iniciando, era uma nova realidade e o ambiente proporcionado pela instituição fez com que eu me adaptasse melhor”, destacou. 

Maira também ressaltou que mesmo com algum tempo de formada fez questão de manter o vínculo com amigos da época e também com os profissionais da Faculdade. “São pessoas que me acolheram tão bem que eu criei um vínculo e trago até hoje”, relatou a ex-aluna que após alguns anos de graduada voltou para se especializar na FSLF.

“Tinha feito estágio na faculdade e assim que formei me engajei como professora de Recursos Humanos, fiquei nesse emprego por 4 anos e depois acabei ficando um tempo fora da área. Mas após fazer a pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínico, voltei a trabalhar com educação”.

Atualmente Maira trabalha com crianças especiais e relata a necessidade de profissionais preparados para lidar com esse público. “Eu percebi que o mercado estava precisando de profissionais diferenciados, comecei a trabalhar nessa área e quero crescer ainda mais, buscando sempre atuar voltada para educação, pois é o que há de melhor e é o que podemos fazer para desenvolver nossas crianças”, afirmou a egressa que já está a procura de outros cursos de pós-graduação da Faculdade São Luís para enriquecer ainda mais seu currículo. 

Compartilhe: