Confira alguns cuidados essenciais que os alunos devem ter na volta às aulas presenciais

Depois de mais de um ano sem aulas presenciais, a vida acadêmica começa voltar ao normal com a permissão do retorno às aulas , é claro, seguindo todo protocolo de segurança. Após meses de aulas online, escolas e faculdades se preparam e estão prontas para esse tão esperado reencontro. Mas você como aluno já pensou como será essa nova realidade? Mesmo com as pessoas se vacinando e o número de infecções diminuindo, a pandemia não acabou e os cuidados continuam.

Confira algumas orientações:

Máscara – o uso das máscaras de proteção continuam e deve ser mantido em todos os ambientes, inclusive os abertos. Tem muita variedade de máscaras vendendo por aí, mas opte sempre pela mais segura e não pela mais bonitinha.

Intervalos – nos horários entre uma aula e outra evite ficar pelos corredores e também aglomerações. Procure sempre ambientes mais abertos, onde o distanciamento possa ser feito de forma adequada.

Alimentação – se for preciso fazer um lanche ou refeição opte por fazer sozinho, pois nesse momento irá retirar sua máscara, assim você se protege e também ajuda a cuidar do próximo.

Etiqueta respiratória – já conhecia esse termo? Pois é uma medida que ajuda a evitar a transmissão de doenças e que deve ser adotada. Ela consiste em não utilizar as mãos na hora de tossir ou espirrar. O ideal é o uso de um lenço, que deve ser descartado no lixo após o uso. Também é possível utilizar, na falta do lenço, a parte interna do braço, na área superior das mangas da roupa. Em ambos os casos, as mãos devem ser lavadas em seguida.

Uso de objetos – nesses tempos de pandemia ser individualista com seus objetos de uso pessoal não é egoísmo. Nada de compartilhamentos!

Higiene das mãos – não se descuide da higiene das mãos, lave sempre que possível com água e sabão e tenha sempre ao seu alcance álcool em gel 70%.