MENU
Menu Principal

Veja algumas áreas que estão em alta no mercado de trabalho


às 12h46
Compartilhe:

O mercado de trabalho tem enfrentado momentos difíceis devido a pandemia, mas algumas profissões continuam em evidência no país e outras áreas ganharam destaque nesse momento de crise. Afinal, tem quem diga que é no momento de crise que surgem as oportunidades, então, para ficar por dentro do que está em alta em relação ao meio profissional, fique de olho na lista abaixo.

1 – Marketing – em um momento de crise, em que as empresas precisam se reinventar para manter-se no mercado e não perder seus clientes, os profissionais de marketing podem ser a solução. Para quem deseja trabalhar nessa área, esse é o momento para se graduar. Hoje, com a competitividade do mercado, muitas empresas e profissionais liberais estão investindo na área para melhorar o desempenho por meio das mídias digitais e promover seus produtos e serviços. 

2 – Recursos Humanos e recrutamento – momentos de crise são desafiadores para os profissionais que trabalham na área, mas também pode ser uma oportunidade. Muitas empresas precisam reformular seu quadro de colaboradores e nesse processo é preciso ter um profissional de RH qualificado, pois é justamente ele quem irá estar nesse processo de demissões e novas contratações.

3 – Tecnologia da informação – em tempos onde tudo e todos estão conectados, os profissionais que cuidam desse sistema de redes estão em alta, independente do cenário financeiro. Além de bons salários, é uma carreira com alta empregabilidade e carência de profissionais qualificados.

4 – Saúde – a pandemia trouxe crise em diversos setores, mas na área de saúde chegou trazendo muito trabalho e oportunidades para diversos profissionais com formações diferentes. Mas antes disso, essa sempre foi uma área de grande demanda no mercado de trabalho. A enfermagem e fisioterapia, por exemplo, tiveram um momento de muita procura para o tratamento da Covid. Psicólogos também tiveram uma ascensão nos últimos anos, tanto em salários, como em empregabilidade.

5 – Administração – ter alguém que saiba conduzir sua empresa, principalmente nos momentos de crise, é de extrema importância. Ter em sua empresa uma pessoa que saiba tomar decisões estratégicas em tempos difíceis para que a organização se mantenha funcionando vale ouro, por isso, administradores qualificados têm oportunidades no mercado.  

Compartilhe: