MENU
Menu Principal

Glossário: De fora do Nicho!


às 13h28
Compartilhe:

A editoria Glossário desta semana vem traduzir alguns termos utilizados entre os profissionais de administração e marketing. Com certeza, mesmo não sendo da área, você já deve ter escutado alguma dessas expressões e estrangeirismo, que podem causar certa confusão. Pensando em te auxiliar nessas dúvidas, separamos alguns termos com seus significados e aplicações:

Anota aí!

1 – Brand Equity – essa expressão pode ser traduzida de forma simples como valor de marca, pois é exatamente isso que ele representa. É quando o valor do produto é agregado com tanto sucesso que a marca se torna sinônimo de um produto.

2 – CTA – Call To Action, são as chamadas para induzir que o consumidor realize algum tipo de ação na sua página, como: clicar em botões, banners, ofertas, links sugeridos ou patrocinados, baixar conteúdo, entre outros.

3 – Case – em português significa caso, é a história de um acontecimento empresarial ou outros acontecimentos relacionados ao ambiente corporativo, que podem servir como aprendizagem para outros profissionais.

4 – Endomarketing – são as estratégias de marketing voltadas para os colaboradores da empresa. O objetivo central do endomarketing é focar nas pessoas para gerar resultados.

Fique de olho no site da Faculdade São Luís de França, toda semana a editoria estará de volta trazendo curiosidades e explicações das mais diversas áreas.

Compartilhe: