Dia do Pais: conheça as histórias de dois alunos da FSLF e suas experiências paternidade

No próximo domingo, 08 de agosto, comemoramos o Dia dos Pais. Para homenageá-los neste dia tão especial, a Faculdade São Luís de França trouxe as histórias de dois alunos que também são pais, apesar de cursarem o mesmo curso, as experiências com a paternidade aconteceram do forma diferente.

O Eraldo Souza Andrade filho, 30 anos, foi pai recentemente, seu filho, Enzo Francisco, ainda tem 1 ano e 4 meses. Já o Rafael Mendes de Matos Couto de Vasconcelos, 38 anos, tem dois filhos, o Gabriel de 23 anos, e a Helena com 13 anos.

Quando foi pai pela primeira vez, Rafael era bem jovem e conta que foi escolhido para o papel. “Me casei com a Yara e ela já tinha o Gabriel, que estava com 8 anos na época. Ele me escolheu como pai dele. Foi dessa forma que eu me tornei pai ela primeira vez. Já a Helena, nós fizemos um planejamento básico e deixamos a natureza seguir seu curso. Posso dizer que a paternidade ocorreu de formas muito distintas para mim. Mas a jornada é uma só, é longa e árdua, mas muito gratificante!”, relatou.

Para Rafael a paternidade é a mais importante das suas missões. “Me esforço muito para sempre ouvi-los, para poder orientar e apoiar da maneira mais efetiva possível”, afirmou.

Já o Eraldo Souza relata que a paternidade sempre foi um sonho e que o Enzo chegou no início da pandemia, março 2020, trazendo um misto de sensações, de medo e insegurança. “Não sabíamos perfeitamente como lidar diante das tarefas do trabalho e receio de contrair o vírus, mas graças a Deus, nenhum dos três contraíram o vírus, nos cuidamos bem, foi um momento diferente além de tudo. Graças a Deus meu filho é cheio de saúde, uma verdadeira benção nas nossas vidas”.

Segundo Eradlo, a paternidade trouxe uma série de mudanças, desde o comportamento organizacional até o controle financeiro. Ele também relatou que procura seguir os ensinamentos do seu pai na criação do seu filho. “O foco é sempre o nosso filho, a principal mudança posso afirmar que é a rotina de alimentação e sono. Procuro ser o melhor pai, inspirado no meu maior ídolo, meu próprio pai! Aprendi e aprendo muita coisa boa com ele, tento passar ensinamentos e ligar meu filho aos princípios da nossa família, mesmo ainda bem jovem, brincamos juntos, passeamos juntos, gosto de ver e fazer ele sorrir, é parte de mim. Meu filho é o maior presente que Deus me deu!’, destacou.

Com essas duas histórias de amor, dedicação e companheirismo, a direção da Faculdade São Luís de França exalta os verdadeiros valores que devem existir na relação entre pais e filhos. E aproveita para desejar a todos os pais que fazem parte da instituição, um Feliz Dia dos Pais!