MENU
Menu Principal

Aluna da FSLF conta como concilia o curso de psicologia e a sua função de pastora evangélica


às 13h45
Compartilhe:

Na editoria Alunaço de hoje vamos conhecer a aluna e pastora Josinete Gomes de Jesus, do 2° período do curso de psicologia da Faculdade São Luís de França. Ela conta que decidiu fazer o curso porque viu na psicologia uma maneira de complementar o ministério, aprendendo a conhecer o ser humano de vários ângulos.

Mesmo com pouco tempo de curso, a aluna relata que a graduação tem ajudado bastante na sua função de pastora, pois tem obtido um amplo conhecimento através do curso. Conhecida por todos como ‘Jô de Jesus’, ela destaca que já está há 12 anos como pastora e há 11 fundou seu ministério, um início de muitas dificuldades, principalmente pelo fato de ser mulher. “No começo tive muita luta para que todos pudessem ver meu trabalho, momentos tristes e alegres, sorrisos e lágrimas. Sorrisos e alegria quando via alguém ver e reconhecer meu trabalho, agradecendo pelas conquistas. Sempre um dia após o outro! Não foi fácil, pois a cada dia surgiam novos obstáculos”, afirmou.

Exemplo de fé, determinação e força, a aluna de psicologia conta passou por perdas em sua vida, momentos difíceis, que com a ajuda de Deus conseguiu superar. “Um dos momentos mais sofridos ocorreu há 8 anos, quando meu esposo faleceu. Pensei que não iria suportar, mas sempre olhei para Deus e acreditei. Prossegui na minha caminhada, sempre procurando levar paz e conhecimento a todos que com meu trabalho conseguir alcançar. Há um ano tive outra perda, o falecimento da minha irmã. Continuei, mesmo com tristezas e lágrimas, sempre acreditando e prosseguindo, procurando alcançar a todos e levar paz”, ressaltou.

Sempre focada em seu trabalho e na sua missão, Josinete, além de ministrar cultos e estudar psicologia, também trabalha na comunicação. “Meu primeiro programa foi na rádio da TV Atalaia, aproximadamente há 10 anos, começava às 00h e terminava às 04h50. Quando saí desse, fui direto pra Convert com o programa “Louvor a Cristo”, estou lá há 9 anos. O programa tem o foco principal de levar a palavra, mas também levamos para uma entrevista/bate papo profissionais de diversas áreas, para levar conhecimento às pessoas”.

A futura psicóloga conta que conciliar todas as funções é um pouco difícil, mas como faz com foco e amor supera tudo. “Amo o programa na TV, o ministério e a faculdade, sempre procurando conciliar da melhor maneira possível. Espero trabalhar cada vez melhor, através do conhecimento que estou adquirindo em todas as áreas que eu possa participar”, concluiu.

Compartilhe: