MENU
Menu Principal

Veja algumas profissões que não tiram a sua qualidade de vida


às 16h07
Compartilhe:

Trabalhar no que gosta e ter qualidade de vida é a meta de muita gente, só que nem sempre a correria do dia a dia e as imposições do mercado de trabalho permitem que isso aconteça. Mas existem algumas profissões e atividades que permitem um trabalho mais flexível, uma rotina que abra espaço para que a vida pessoal aconteça sem prejuízos.  Listamos algumas profissões que não roubam a sua qualidade de vida .

Para nossa sorte, o mercado de trabalho tem sofrido algumas mudanças e dado espaço a possibilidade de trabalhar em um formato mais flexível, permitindo que a vida aconteça além do trabalho. Confira algumas dessas carreiras:

1- Freelancer de conteúdo – Mais uma solução interessante é se aventurar na carreira de freelancer de conteúdo. Hoje em dia, existem inúmeras plataformas que permitem que profissionais de diversas áreas se inscrevam para prestarem serviços de produção de conteúdo para as mais diversas áreas, como saúde, economia, educação, marketing digital e outras.

2 – Gestor de Mídias Sociais – As redes sociais estão em alta no mundo dos negócios e são uma oportunidade de ganhar dinheiro de diversas formas. Por isso, a gestão de redes sociais tem sido uma atividade cada vez mais procurada e nada mais é do que administrar todas as suas redes sociais, desde o planejamento, a criação e o monitoramento até a análise dos resultados para avaliação de desempenho. 

3 – Web designer – A área de atuação do web designer é bem ampla, mas basicamente é o profissional que planeja, desenvolve e realiza manutenção em sites e aplicações de Internet. 

4 – coach – Coaching é uma carreira que pode ser exercida por qualquer pessoa, independente da área de atuação ou formação acadêmica. O coach é o profissional que atua aplicando os conhecimentos que tem e a metodologia do Coaching na vida pessoal, profissional e empresarial das pessoas,contribuindo para que alcancem seus objetivos em um curto espaço de tempo. 

5 – Trabalhos Manuais – Trabalhar com o que temos habilidade de fazer, com o que facilmente seria chamado de hobby, isso sim é qualidade de vida. Para se dar bem na área, é preciso muito planejamento e comprometimento. Afinal, lembre-se de que você também será responsável por realizar trabalhos de outras áreas, como marketing digital, vendas e gestão de estoque.

Compartilhe: