Aprenda Mais: coordenação faz avaliação positiva da plataforma de cursos

Vinte e dois cursos online, voltados para público externo e interno, nas áreas de Direito, Administração, RH, Saúde e Pedagogia. Essa é uma amostra do Aprenda Mais, projeto de extensão desenvolvido pela Faculdade São Luís de França (FSLF), que ocorre anualmente nos meses de janeiro e julho, oferecendo cursos de capacitação gratuitos. Os dados citados referem-se à edição do período 2021/2, em julho deste ano

De acordo com Márcia Alves de Carvalho Machado, assessora pedagógica da FSLF, as temáticas dos cursos surgem do interesse real da sociedade. “Observa-se que está sendo discutido nas áreas de conhecimento ou pelo interesse dos alunos, professores ou profissionais de cada área”, afirmou.

Sobre a edição do Programa Aprenda Mais 2021.2. a assessora explica que por acontecer em um período mais curto de férias, a coordenação optou em ofertar dois dias de curso. “ Tivemos um total de 218 participantes distribuídos em 22 cursos. A área de Saúde ofertou mais cursos e, assim, teve 92 participantes em seus cursos. Administração e Recursos Humanos tiveram a participação de 54 pessoas, seguida por Direito com 37 e Pedagogia com 35”, destacou.

Nessa edição houve um destaque no interesse do público pelos cursos nas áreas de Negócios. “Considerando, ainda que, uma oferta menor de cursos na área de Negócios, que inclui os cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos teve uma maior demanda pelos cursos ofertados”, explicou Márcia.

Para a assessora pedagógica, o Aprenda Mais é uma devolutiva que a instituição dá à sociedade do conhecimento construído no interior de seus . “Com fácil acesso para participação e sem custos para os participantes, o programa ainda promove a interação da FSLF com a comunidade. Além disso, possibilita a participação de egressos, hoje, já profissionais que atuam em suas áreas – como ministrantes, bem como a oportunidade de outros profissionais convidados ministrarem cursos e interagirem com nossa comunidade acadêmica. Esses são, sem dúvidas, diferenciais relevantes do nosso programa”.

Certificados:

Clique aqui se for aluno

Clique aqui para público externo