MENU
Menu Principal

Professora fala da importância de construir o network ainda na graduação


às 12h28
Compartilhe:

Independente da sua área de atuação, construir um bom network é muito importante para ampliar as oportunidades ao longo da carreira e o ideal é que esse processo comece logo na graduação.

De acordo com a professor de educação profissional e ex-aluna da Faculdade São Luís de França, Rita de Cássia Cardoso dos santos, o networking vai um pouco além do significado dado no dicionário, rede de contatos, pois não se trata apenas de construir uma rede de contatos, mas de desenvolver um relacionamento benéfico, honesto, autêntico e que possam trazer pontos positivos durante a formação acadêmica.

Baseada em sua experiência acadêmica, a professora conta como iniciou seu processo de construção de rede de contatos. “Criei o networking assim que entrei na faculdade, participando de conversas nos corredores, entre um intervalo e outro das aulas, no café e, principalmente, em palestras e em eventos acadêmicos. Do segundo para o terceiro período me coloquei à disposição para o estágio voluntário na própria instituição, onde tinha o desejo de unir a teoria acadêmica à prática profissional”, relatou.

Sobre os benefícios de começar o network ainda durante a graduação, a professora descreve alguns. “A rede de contato me proporcionou muita coisa boa durante a formação e a pós-formação. Fazer contato me ajudou a conseguir o meu primeiro estágio, foram dois anos de muito aprendizado. As relações que eu estabeleci desde essa época, foram fundamentais, não só na busca de emprego, mas também para conhecer professores que trabalhavam também fora da faculdade, assim fui indicada para trabalhar onde estou hoje. Devemos criar redes como estratégia para estar sempre informada e por dentro da situação da nossa área de atuação”, afirmou.

Compartilhe: