MENU
Menu Principal

Lista de espera do Fies foi estendida até o dia 17 de setembro

Candidatos não matriculados e matriculados devem completar as informações no site oficial; prazo vale também para preenchimento das vagas remanescentes

às 21h17
Compartilhe:

Quem se inscreveu para as bolsas ofertadas através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e está na lista de espera têm até o próximo dia 17 de setembro para completar as informações e se inscrever na pré-seleção para as vagas que ainda estão em aberto. O prazo, aberto desde 4 de agosto, vale tanto para os candidatos inscritos na segunda chamada quanto para o preenchimento das vagas remanescentes.

A mudança no calendário inicialmente divulgado aconteceu desde o dia 31 de agosto, depois que um edital do Ministério da Educação (MEC) fez a prorrogação do prazo e suspendeu os períodos de inscrições para vagas remanescentes. Com isso, todos os candidatos inscritos nesta edição do Fies e não pré-selecionados na chamada única foram automaticamente incluídos na lista de espera e concorrem às vagas não ocupadas até o momento, conforme a ordem de classificação e o atendimento aos pré-requisitos. 

O Fies oferece financiamento a juros baixos para estudantes em faculdades e universidades particulares, incluindo as unidades do Grupo Tiradentes, que ofereceram 1.383 vagas no ProUni para o período 2021-2. Destas, estão disponíveis 1.010 bolsas, incluindo 72 na Faculdade São Luiz de França (FSLF), em Aracaju.

Como participar

Os candidatos devem se inscrever no prazo de três dias úteis, contados do dia subsequente ao da divulgação de sua pré-seleção no FiesSeleção. Eles irão acessar o site http://fies.mec.gov.br, clicar em “Fazer inscrição vagas remanescentes” e em seguida “Entrar com gov.br”, onde será direcionado para a página que deverá efetuar o cadastro preenchendo todas as informações solicitadas. 

O candidato pode escolher qualquer curso dentre aqueles disponíveis. Em seguida, deve comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição escolhida, para validar as informações em até cinco dias, contados a partir do dia subsequente ao da complementação da sua inscrição na modalidade do Fies. 

Com a inscrição validada pelo CPSA, o passo seguinte é ir a um agente financeiro em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente com a documentação exigida e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação. Por fim, com a aprovação do agente financeiro, basta formalizar o contrato.

Pode se inscrever para o Fies o estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média superior a 450 pontos, e não tenha tirado 0 na prova de redação. 

Financiamentos

Os financiamentos são entre 50 % e 100% do valor total do curso dependendo da renda familiar, desde que esta seja, por pessoa, de até três salários mínimos em vigor. Os que não forem pré-selecionados na chamada única serão automaticamente incluídos na lista de espera e convocados conforme a classificação. A lista será atualizada com base nas informações da complementação cadastral.

Outras informações sobre o Fies podem ser buscadas no portal especial do Fies na FSLF.

Asscom | Grupo Tiradentes
com informações do MEC

Compartilhe: