MENU
Menu Principal

Alunas da FSLF falam sobre a experiência em curso de Certificação de Introdução à Robótica para Educadores


às 18h19
Compartilhe:

As alunas do curso de pedagogia da Faculdade São Luís de França, Anne Stephane do Carmo Santana, 5º período, e Alesandra dos Santos Silva, 8° período, concluíram na última quinta-feira, 23/09, as aulas do curso Quantum de Certificação de Introdução à Robótica para Educadores. As bolsas foram fruto de uma parceria do Tiradentes Innovation Center e a FSLF com a startup de educação, Quantum Educacional.

Muito animadas com a experiência, as alunas falaram um pouco da importância desta oportunidade. Para Anne Stephane, as atividades realizadas fizeram com que ela se sentisse entusiasmada a continuar aprendendo. “A partir dessa oportunidade estou instigada a conquistar e/ou participar de outros projetos. Não há dúvidas que essa participação me motivou ainda mais na minha graduação. Enquanto estudante de pedagogia vivenciar a educação em um formato diferenciado, com certeza impulsiona a querer ainda mais novos desafios”, explicou a aluna.

Ainda segundo Anne, além do espaço totalmente moderno, o material do curso para educadores estimula o aprendizado de forma prática e interativa. “É impossível não se sentir animada ao realizar as atividades propostas”, destacou.

A aluna Alesandra dos Santos também ficou muito satisfeita com sua participação. “O curso foi muito enriquecedor e acrescentou muito para o meu conhecimento sobre tecnologia, onde eu só entendia e conhecia o básico e agora eu vi um mundo totalmente novo, esse curso vai agregar bastante na minha experiência didática no momento em que eu for exercer a minha docência. Um curso com teorias e práticas aplicadas simultaneamente, a cada avanço nas atividades era uma descoberta incrível. Adorei! espero ter outras oportunidades para seguir com a prática da programação e robótica”, declarou.

Para finalizar, Alesandra destacou a importância da bolsa como motivação para seguir com seus objetivos. “Essa participação me motivou a seguir na minha graduação, a Pedagogia nos traz um leque de oportunidades profissionais e essa experiência só me fez ter certeza disso”, concluiu.

Oportunidade

De acordo com Leonardo Sales, Coordenador de Marketing e Produtos Educacionais do Tiradentes Innovation Center, através dessa parceria do Tiradentes Innovation Center, Quantum Educacional e FSLF, as alunas participantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a robótica e a cultura maker, duas áreas em crescimento e que apresentam grandes oportunidades profissionais para educadores que entendem a importância da colaboração e da tecnologia no futuro do ensino e aprendizagem.

Quer saber mais sobre a Quantum Educacional e o Tiradentes Innovation Center? Clique nos links abaixo:

https://quantumeduc.com/

https://www.tiradentesinnovation.com/

Compartilhe: