Projeto 'Quinta Pedagógica' da FSLF tem início no dia 30

Na próxima quinta-feira, 30/09, a Faculdade São Luís de França vai dar início ao projeto ‘Quinta da Pedagogia’, que nesse primeiro encontro online irá discutir o tema ‘Um olhar educativo para sergipanidade , aspectos históricos, turísticos e culturais’. O evento será às 19h, através do Google Meet.

De acordo com a professora Sara Rogéria, o projeto faz parte do componente curricular Fórum Interdisciplinar na área de humanas. “Como o componente propõe compreender a importância de pensar a inter e transdisciplinaridade, resolvi que, ainda melhor que compreender o conceito e analisar sua efetividade é criar condições de “ver” a interdisciplinaridade na prática. A partir daí propus às alunas da disciplina montarmos cinco lives em que cada tema pudesse ser analisado a partir de três perspectivas diferentes”, ressaltou.

Sobre a escolha do tema da primeira live, Sara Rogéria explicou que cada grupo discutiu e propôs um tema levando em consideração as vivências que a docência proporciona antes e durante a pandemia. “A partir disso, começamos o nosso fórum pensando o que é sergipanidade. A necessidade de falar sobre se faz presente justamente pela ausência: não conhecemos, ou conhecemos muito pouco, o que a nossa cultura é e o quanto temos dela em nossas identidades”.

A professora também destacou que o projeto tem por objetivo discutir temas de cunho educacional, social e cultural presentes em nossa sociedade e que devem ser pensados a partir das vozes de sujeitos diversos que buscam soluções conjuntas para o que nos separa.

“Por se tratar de uma série de lives que objetiva discutir o cotidiano atravessa os muros da escola, decidimos que é de extrema importância também para o público externo, quer faça parte da comunidade escolar ou não”, finalizou.

Achou interessante? Acesse o link e participe!

Google Meet: https://meet.google.com/idp-dfdu-rhp