Palestra de abertura da I Semana de Psicologia abordará questões de gênero

Estamos dando início à Semana de Psicologia da Faculdade São Luís que vem com uma programação recheada de atividades com minicursos, mesas redondas e palestras. Na programação de hoje teremos a palestra de abertura que abordará questões de gênero eserá ministrada pelo professor Doutor Benedito Medrado.

Benedito é professor do curso de Psicologia da Universidade Federal de Pernambuco e chefe da Pós-graduação, coordenando os cursos de Mestrado e de Doutorado na área de Psicologia. No entanto, além da carreira acadêmica, o professor se destaca na sua área pelo envolvimento com a Defesa dos Direitos Humanos e a Produção Científica.

No seu trajeto teórico-político, Medrado está sempre às voltas das questões de Gênero, no debate em torno da defesa dos direitos da mulher e na problematização da função “pai” em nossa sociedade. Fundador do Instituto PAPAI, no Recife, Benedito e equipe se ocupam de formar homens mais afeitos à dinâmica família e participativos no processo de desenvolvimento das crianças.

A coordenadora do curso de psicologia, professora Marcela Teti, será a mediadora da palestra de hoje e fala sobre o objetivo dessa programação. “Organizamos a semana de psicologia com atividades no intuito de abarcar o interesse dos nossos alunos e do público externo, desde os espaços de formação, como os minicursos, a em trazer problemáticas sociais e atuais para nossa prática psicoterapêutica, que são os temas das mesas redondas e da palestra de abertura”, afirmou.

Na palestra de abertura, Medrado vai tratar da sua vertente de pesquisa e chamar a atenção para o debate de gênero em contexto pandêmico apontando para a psicologia, problemas atuais e possíveis saídas aos impasses que estamos vivendo.  Para Marcela a ocasião é muito pertinente. “O debate sobre gênero dentro da pandemia e das pesquisas em psicologia nesse período é muito salutar em virtude da mudança, da mudança do cotidiano, das famílias e das pessoas, seja pelo medo, seja pela tristeza com relação à vida que se foi, e o medo do por vir”, explicou.

Com a presença do professor Benedito, a palestra de hoje gerou bastante expectativa, e para a Professora Marcela não deixará a desejar. “Sua fala certamente será cativante e apaixonada, reflexo do seu envolvimento com a área psicológica e sua necessidade de transformar vidas. Uma grande oportunidade para acadêmicos da área e população em geral”, finalizou.

O evento começa hoje e vai até a sexta-feira, 01/10. Não deixe de participar!