MENU
Menu Principal

Diário do Luisinho: dicas de livros para o curso de pedagogia


às 16h33
Compartilhe:

Oie, pessoal! Tudo bem com vocês? Por aqui tudo tranquilo, a vida anda meio corrida, mas é isso mesmo, não podemos reclamar né? Hoje estou passando para dar algumas dicas para meus colegas de graduação, estudantes de pedagogia.

Nos últimos meses fiz algumas leituras voltadas para o curso de pedagogia e achei bem interessante. Por isso, resolvi compartilhar com vocês. Elas falam um pouco sobre a prática da nossa futura profissão e de metodologias.

Um dos primeiros que li foi ‘Pedagogia do Oprimido’, de Paulo Freire, gosto muito das obras desse autor porque sempre trazem um tom de crítica. Esse livro foi lançado em 1974, mas ainda é muito atual, fala sobre temas como opressão, manipulação e sugere a pedagogia como uma forma de libertação.

Outra obra que achei super necessária foi ‘Quando Ninguém Educa’, o livro é de Ronai Rocha e também está disponível no formato digital. Nesse livro o autor procura procura entender onde estão as raízes teóricas da atual crise educacional no país.

E minha última dica, mas nem por isso, menos importante, é o livro Alfabetização e letramento – Magda Soares. Como gosto bastante dessa parte da educação infantil, achei bem legal esse material que aborda os problemas de alfabetização e letramento do Brasil.

Espero que tenham gostado, até a próxima e se cuidem!

Compartilhe: