Saiba mais sobre a grade curricular do curso de pedagogia

Tem interesse no curso de Pedagogia e gostaria de entender melhor a grade curricular dessa jornada acadêmica? Chegou ao lugar certo! Sendo uma das graduações com mais estudantes do país, o curso de Pedagogia tem o principal objetivo de formar professores atuantes nos anos iniciais da educação.

Na grade curricular estão matérias que abordam as diversas atividades relacionadas ao ensino e à aprendizagem, desde a preparação de uma aula e lidar com alunos de diversas faixas etárias, até gerenciar uma escola. São quatro anos de estudos e a grade curricular pode variar de acordo com cada instituição.

Conheça agora a grade curricular dos primeiros períodos do curso de pedagogia na Faculdade São Luís de França:

Primeiro período

·         HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

·         FILOSOFIA E CIDADANIA

·         PRODUÇÃO E RECEPÇÃO DE TEXTOS

·         ESTUDOS CULTURAIS

·         LETRAMENTO DIGITAL

Segundo período

·         TEORIAS DA EDUCAÇÃO

·         PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO

·         FUNDAMENTOS ANTROPOLÓGICOS E SOCIOLÓGICOS

·         EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL

·         HISTÓRIA SOCIAL DA INFÂNCIA

Terceiro período

·         DIDÁTICA

·         METODOLOGIA CIENTÍFICA

·         EDUCAÇÃO INCLUSIVA

·         LEGISLAÇÃO E POLÍTICAS EDUCACIONAIS

·         PESQUISA E PRÁTICA NA ÁREA DE HUMANAS

·         PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM

·         FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Se identificou com o curso? Acesse o www.fslf.edu.br/pedagogia para saber mais sobre o assunto.