A editoria Glossário desta semana vem traduzir alguns termos utilizados entre os profissionais de administração e marketing. Com certeza, mesmo não sendo da área, você já deve ter escutado alguma dessas expressões e estrangeirismo, que podem causar certa confusão. Pensando em te auxiliar nessas dúvidas, separamos alguns termos com seus significados e aplicações:
1 – Benchmarking – avaliação contínua de um empreendimento em relação à concorrência. Interpreta e mensura dados do mercado e possibilita melhorias para a empresa.
2 – Capital de giro – é o valor que deve ser reservado para manter o funcionamento de um negócio. É utilizado não só para pagar as despesas frequentes, mas também tem previsão de reposição. “Giro”, portanto, indica a alta rotatividade desse capital.
3 – Design Thinking – metodologia usada nas empresas para incentivar a criatividade de suas equipes de forma colaborativa. Assim, os membros do projeto se envolvem em dinâmicas que tem como foco o estímulo de novas ideias e soluções.
4- Stakeholders – são as pessoas ou organizações impactadas por suas ações e atividades no mercado, como clientes, funcionários, investidores, fornecedores e concorrentes.
5 – Market Share – traduzindo significa “quota de mercado” e representa o grau de participação de uma empresa dentro do setor em que atua.