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Alunas do curso de Direito da FSLF têm seu trabalho publicado no Educon


às 11h25
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As alunas do curso de direito da Faculdade São Luís de França, Milena Soares Menezes, Bianca Barreto Lira e Kesia Rosalva Soares Bezerra, tiveram seu artigo científico aprovado para os Anais do Eixo Temático 14 – Direito, Sociedade e Contemporaneidade do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade (Educon).

Com o tema ‘Métodos alternativos de solução de conflitos no Direito Tributário’, o artigo foi uma produção conjunta das três alunas, na disciplina Direito Tributário – 2021.1 da FSLF, sob a supervisão do professor Yan Charlot.

Para o docente, a Pesquisa ocupa um papel central no desenvolvimento da sociedade. “Investigar significa buscar explicações para os fenômenos que nos cercam e novos conhecimentos. Portanto, o incentivo e o interesse dos alunos de Direito da Faculdade São Luís de França na produção acadêmica representam um elevado comprometimento com a construção de uma sociedade mais livre, justa e solidária, através da difusão do conhecimento científico. Tudo isso me deixa muito feliz e realizado enquanto professor orientador”, destacou Yan.

Sobre a importância da pesquisa científica, as alunas já aprenderam e contaram como estão realizadas diante da nova experiência, já que é a primeira vez que elas têm um trabalho publicado.“Foi um trabalho em equipe e eu diria que foi uma experiência única, até o momento! Exigiu esforço, disciplina, estudo e acima de tudo parceria. O tema foi muito atual e uma grande oportunidade de aprendizado. Ampliou minha visão e me inspirou a querer sempre mais. Mais conhecimento, mais estudo, de forma que eu possa aproveitar cada segundo até a formação acadêmica”, relatou a aluna Milena Soares Menezes, 6° período.

A aluna Bianca Barreto Lira, 6º período, também compartilha da mesma emoção e desejo de continuar se aprofundando nas pesquisas. “Foi um trabalho realizado em conjunto e sob a orientação do professor Yan. A experiência foi enriquecedora, pois me fez aprofundar em um tema tão atual, e ainda marcou meu primeiro contato com o Direito Tributário. Me senti orgulhosa em ter tido a publicação do meu primeiro trabalho e isso me impulsionou a viver a graduação com mais intensidade.Após perceber todo o resultado, e juntos chegarmos à conclusão da importância e da riqueza do conteúdo abordado no trabalho, me fez querer continuar com as publicações”, afirmou.

Kesia Rosalva Soares Bezerra, 7º período, também é novata na área de publicações e disse que pretende aproveitar mais oportunidades que a faculdade e a equipe de professores oferecem. “Foi um excelente trabalho em equipe. A experiência é marcante! Primeiramente, por suplantar o desafio de escrever um Artigo Científico com um tema atual e complexo como o ramo do Tributário. Mas, conforme a pesquisa foi avançando, foi possível reunir embasamento para uma escrita substancial. Sem dúvidas, o conhecimento por si só já nos leva de um lugar a outro. É um passo à frente. Ninguém que tenha contato com o conhecimento permanece com a mesma visão e foi isso que esta experiência nos trouxe. Ampliou a visão, aumentou a bagagem acadêmica e proporcionou mais aprendizado para a futura vida profissional”, destacou.

Educon

O Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, promovido há 15 anos pelo Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) tem por objetivo promover o debate e a socialização do conhecimento produzido sobre grandes temas da Educação no Brasil e no mundo, sem perder de vista as diferentes perspectivas teóricas e políticas que estimulam pesquisadores, docentes, estudantes e profissionais de áreas afins.

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