FSLF realiza segunda live do projeto ‘Quinta da Pedagogia’ na próxima quinta-feira, dia 07

Na próxima quinta-feira, 07/10, a Faculdade São Luís de França vai realizar a segunda live do projeto ‘Quinta da Pedagogia’, que dessa vez vai discutir o tema ‘Violência contra a Comunidade Negra’. O evento será às 19h, através do Google Meet.

De acordo com a professora Sara Rogéria, o projeto faz parte do componente curricular Fórum Interdisciplinar na área de humanas e tem por objetivo discutir temas de cunho educacional, social e cultural presentes em nossa sociedade e que devem ser pensados a partir das vozes de sujeitos diversos que buscam soluções conjuntas para o que nos separa.

Ao todo o Projeto vai apresentar cinco lives e neste segundo encontro, os palestrantes vão discutir os tipos de violência cometidas contra os negros, identificar as causas e durante a abordagem sensibilizar para os impactos causados pela prática da violência contra às pessoas negras. O tema foi escolhido devido a necessidade de dialogar sobre a violência contra a comunidade negra, desde os primeiros acontecimentos até os dias atuais.

Palestrantes

– Genilda Lopes, Psicóloga CRP19 / IP-004369, Pós Graduanda em Psicologia Hospitalar, Integrante do grupo de estudos de psicanálise – Centro Universitário Estácio de Sergipe, Integrante da rede de pesquisa “ Psicanálise e Infância” Fórum do Campo Lacaniano – Aracaju;

– Lilia Silva Moura dos Santos, Pedagoga;

– Gilmar Lopes, Soldado da Polícia Militar, Técnico em Segurança do Trabalho, Graduado em Gestão de Segurança Pública.

Achou interessante? Acesse o link e participe!

Google Meet: https://meet.google.com/idp-dfdu-rhp