MENU
Menu Principal

Autoavaliação Institucional da FSLF segue durante o mês de outubro


às 15h32
Compartilhe:

A Faculdade São Luís de França está realizando ao longo do mês de outubro a Autoavaliação, um questionário que poderá ser respondido por alunos, docentes e colaboradores, com o objetivo de avaliar a instituição como um todo.

De acordo com o diretor geral da FSLF, Ivanilson Leonardo Santos, esse é um instrumento que possibilita um diagnóstico completo de todos os serviços oferecidos pela instituição. “É muito importante a participação de todos da comunidade acadêmica. É um momento de dar voz, de abertura, para que todos que fazem parte da São Luís possam ser ouvidos de forma oficial”, afirmou.

O diretor também destacou que mesmo sendo realizado pelo Magister, a autoavaliação é totalmente sigilosa. “A participação efetiva de todos é fundamental para que possamos ter uma avaliação mais transparente e com maior credibilidade. É importante ressaltar que esses questionários vão gerar relatórios e a partir desses resultados podemos traçar planos de trabalho que vão beneficiar todos da instituição. A avaliação é um instrumento utilizado para o bem de todos da comunidade acadêmica”, explicou.

A coordenadora do São Luís Carreiras, Ana Paula Morais, também reforçou a importância de responder ao questionário para ajudar a melhorar a qualidade dos serviços prestados, internamente (entre setores) e externamente (entre a IES e a sociedade), bem como a qualidade de ensino.

Ainda segundo a coordenadora, a avaliação ocorre a cada dois anos e é baseada nos cinco eixos avaliativos do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES): Eixo 1: Planejamento e Avaliação Institucional. Eixo 2: Desenvolvimento Institucional. Eixo 3: Políticas Acadêmicas.Eixo 4: Políticas de Gestão e Eixo 5: Infraestrutura Física. Participaram os discentes, docentes, técnicos administrativos e gestores.

O questionário está disponível no Magister e todos os participantes darão um conceito para cada quesito. Lembrando que a avaliação é opcional, mas é importante a participação de todos para que possamos cada vez mais prestar um serviço de qualidade. 

Compartilhe: