MENU
Menu Principal

Dicas de Apps e sites que ajudam a encontrar vagas de empregos


às 13h43
Compartilhe:

Sair em busca de um emprego hoje pode ser mais prático do que se imagina. Imprimir currículos e sair de estabelecimento em estabelecimento não é mais a única forma de se colocar disponível no mercado de trabalho.

Com as plataformas digitais essa opção agora está na palma da sua mão, aplicativos e sites criados com essa finalidade podem tornar sua busca muito mais prática e menos estressante.

 Confira abaixo algumas opções que podem te ajudar:

LinkedIn – Uma rede social não tão popular como as que utilizamos diariamente, o LinkedIn foi criado com um objetivo muito específico. Há quem diga que é uma espécie de portfólio mais dinâmico, e não deixa de ser. As recomendações é que suas informações estejam sempre atualizadas e que haja alguma frequência de publicações.

Para ter acesso, basta fazer um cadastro com informações pessoais, acadêmicas e profissionais. Apesar de existir a versão Premium, com um perfil comum você já tem acesso a diversas vagas.

Vagas – Disponível em site e aplicativo, as plataformas oferecem esse serviço de forma gratuita. É preciso realizar um cadastro e preencher o currículo virtual com informações pessoais, acadêmicas e profissionais. O sistema de busca permite filtragem por cargo, empresa, localização ou por código de identificação da própria plataforma.

As vagas disponibilizadas são descritas com as atribuições que a vaga requer, a descrição do perfil de profissional desejado e os requisitos necessários para investir na candidatura.

InfoJobs – Os acessos são feitos via site ou aplicativo. O infoJobs requer um cadastro e preenchimento do currículo. As vagas podem ser pesquisadas a partir do cargo desejado, da localização ou da área profissional.

Para se inscrever na vaga, os candidatos precisam fazer o cadastro e realizar o login para preencher o currículo. Após isso algumas vagas já estarão disponíveis, porém outras, consideradas exclusivas, exigem conta Premium que cobra um custo mensal.

Empregos – Esse aplicativo permite buscas de empregos através do Indeed, maior site de empregos do mundo. Através desse app é possível buscar empregos, se candidatar às vagas disponíveis, e até conhecer melhor a empresa que está oferecendo a vaga. Para concorrer basta fazer um cadastro e preencher o currículo.

SINE – O aplicativo do SINE funciona como um classificado de empregos na internet, possibilitando que empregadores divulguem suas vagas e que empregados encontrem uma oportunidade.Para concorrer pelo app, é necessário fazer o cadastro e preencher o currículo.     

Compartilhe: