MENU
Menu Principal

Glossário: Reabilitando


às 12h38
Compartilhe:

Na editoria glossário dessa semana você vai conhecer alguns termos técnicos de Fisioterapia, confere abaixo:

– Abdução – Movimento de abertura ou afastamento de um membro, ou de um segmento do corpo, em relação a seu eixo.

– Abscesso – Coleção de pus externa ou internamente.

– Absorção – Penetração do líquido pela pele ou mucosa.

– Biarticular – Biarticulares são aqueles músculos que atravessam várias articulações e criam cinética significativa nessas articulações. Os músculos do membro inferior são frequentemente empregados como exemplos anatômicos e objetos de pesquisa a respeito dos mecanismos de seu controle pela parte central do sistema nervoso e as resultantes ações articulares.

– Biomecânica – Biomecânica diz respeito ao estudo das forças mecânicas que estão envolvidas nos movimentos do corpo humano, incluindo a interação entre os indivíduos e seu meio ambiente físico.

– Ciclo de Dor-Espasmo-Dor – Contração constante de músculos que causa isquemia e estimula os receptores de dor nos músculos. A dor, por sua vez, inicia mais espasmos.

– Cinesiologia Aplicada – Métodos de avaliação e trabalho corporal que usa um tipo especializado de teste muscular e várias formas de massagem e trabalho corporal para procedimentos corretivos.

Continue ligado nos conteúdos do site da São Luis de França, toda semana essa editoria traz curiosidades de diversas áreas.

Compartilhe: