MENU
Menu Principal

O que é coaching de carreira e para que serve?


às 15h48
Compartilhe:

O coaching de carreira é uma profissão relativamente nova que tem como principal objetivo auxiliar o profissional em uma possível mudança de carreira ou alinhamento da vida profissional com a pessoal. Segundo a Federação Internacional de Coaching (ICF), um coach de carreira vai atuar como um parceiro motivador, trabalhando em um processo instigante e criativo que explora o potencial pessoal e profissional.

O acompanhamento com um coach ajuda profissionais desmotivados e até insatisfeitos com suas carreiras. Com orientações e métodos, condiciona essas pessoas a melhorar de forma muito significativa suas perspectivas de trabalho e vida, ajudando a alcançar objetivos profissionais, ao mesmo tempo em que aprimora suas habilidades de liderança e libera seu potencial.

Tem como principais responsabilidades ajudar para que o profissional descubra, esclareça e se alinhe ao que deseja alcançar, incentiva a autodescoberta, abre horizontes para soluções e estratégias, o mantém responsável por sua carreira e alerta sobre novas oportunidades.

O coach pode trabalhar com pessoas físicas e também com empresas.O que vai determinar suas atividades são as necessidades de quem o solicitou. É importante entender que não é uma solução mágica para pessoas com dificuldades em suas jornadas profissionais. Envolve todo um processo de autodescoberta e consciência pessoal que vai influenciar positivamente no seu desempenho profissional. 

Compartilhe: