Projeto Quinta da Pedagogia: terceira live vai abordar a importância do estágio na formação docente

Mais uma quinta-feira se aproximando e a Faculdade São Luís de França vai realizar a terceira live do projeto ‘Quinta da Pedagogia’. No dia 21/10, às 19h00, o encontro online vai discutir ‘A importância do estágio na formação docente’.

De acordo com a professora Sara Rogéria, o projeto faz parte do componente curricular Fórum Interdisciplinar na área de humanas.A professora também destacou que o projeto tem por objetivo discutir temas de cunho educacional, social e cultural presentes em nossa sociedade e que devem ser pensados a partir das vozes de sujeitos diversos que buscam soluções conjuntas para o que nos separa.

No próximo encontro será abordado sobre a importância do estágio na formação acadêmica, pois por meio dele é possível fazer a união da teoria aprendida no decorrer do curso com a prática. Através do estágio numa empresa, por exemplo, é possível vivenciar na prática o que se aprende na fase universitária, proporcionando um conhecimento a mais sobre a profissão escolhida, além de agregar uma vasta experiência.

Os palestrantes presentes na live serão:

– Wanderlan dos Santos, Engenheiro de Produção e Pós graduado em Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas;

– Fernanda Regina da Silva, Pedagoga e Psicopedagoga;

– Wesly Tiago Matos, Letras-Português, Graduado em Pedagogia, Especializado em Língua Portuguesa e Psicopedagogia Clínica-Institucional.

Achou interessante? Acesse o link e participe!

Google Meet: https://meet.google.com/idp-dfdu-rhp