MENU
Menu Principal

Confira o impacto da tecnologia no exercício da advocacia


às 18h59
Compartilhe:

A advocacia é marcada por uma visão tradicional sobre o seu exercício, mas também sente os impactos dos avanços tecnológicos. Os tribunais estão cada vez mais modernos, fazendo uso de sistemas de processos eletrônicos, que facilitam ao profissional do direito a verificação do andamento, visualização de documentos e peças que o integrem, além de peticionamento, com facilidade, de qualquer lugar que tenha uma conexão à internet.

Nos escritórios o número de processos físicos e papéis nos arquivos também têm diminuído, o que é possível graças ao armazenamento desses documentos em nuvens, onde ficam guardados de forma privada na internet, em local com amplo espaço para armazenamento e baixa vulnerabilidade para exclusões acidentais e invasões, em razão da criptografia de dados. Softwares jurídicos também são cada vez mais frequentes em escritórios de advocacia, pois permitem otimizar rotinas burocráticas, controlar prazos e processos e ajudar na gestão da firma.

Além de inovações na forma de trabalho do advogado, a tecnologia trouxe mudanças no Direito, que apesar de uma área tradicional, está em constantes transformações e acompanha a influência das tecnologias de informação e comunicação (TICs) na sociedade.

O Direito Digital surge como um instrumento saneador nas mais diversas áreas jurídicas e de fundamental importância para a atuação profissional do operador do direito, seja na esfera cível, penal, trabalhista, empresarial, dentre outras. O tema é tão atual e relevante que será discutido na III Semana de Direito da Faculdade São Luís de França, que começa nesta quarta-feira, 20/10, e segue até o dia 22/10.

Com o tema “Direito 4.0: Perspectivas e desafios na Era Digital”. O evento será online, através do canal do Youtube da instituição.

Achou interessante? Clique aqui e faça sua inscrição.

Compartilhe: