MENU
Menu Principal

Conheça profissões para quem gosta de viajar


às 11h53
Compartilhe:

Viajar é maravilhoso, agora imagine quando o seu trabalho pode proporcionar viagens, é muito bom né? E isso é possível escolhendo as profissões certas. Se você tem um perfil aventureiro,  que não gosta da mesma rotina diária de sair de casa, ir para o trabalho e voltar, conciliar uma atividade em que possa trabalhar viajando e se deslocando de lugares diferentes seria ideal.

Para quem gosta de viajar, não é tão difícil achar uma profissão que combine com o gosto. Dessa forma, listamos algumas profissões que não vão deixar você cair na rotina.

Turismólogo – esse profissional é responsável por desenvolver roteiros de turismo, atrair visitantes e fazer o planejamento turístico de cidades, parques e até mesmo de países inteiros. É dele a responsabilidade de fazer o turismo crescer e se tornar rentável, transformando lugares em produtos que tragam renda e desenvolvam uma região ou uma empresa. O turismólogo precisa realizar viagens para supervisionar determinadas atividades.

Diplomata – o Diplomata é o funcionário público que representa o Brasil em outras nações, fornece apoio aos brasileiros no exterior, realiza negócios em nome do país e se informa sobre a política externa.

Blogueiro profissional – Geralmente, um blogueiro inicia seu blog por paixão até conseguir um público fiel e começar a ser acessado por diversas pessoas. Com o investimento dessas empresas, o blogueiro começa a se profissionalizar e viajar bastante a convite de marcas e eventos.

Comissário de bordo – O comissário de bordo, ou comissário de voo, é o profissional responsável pelos aspectos de organização e segurança de uma viagem aérea. O profissional costuma não ter muita rotina, afinal, seu trabalho envolve cruzar os mais variados lugares do país e do mundo.

Coach e consultores – esses profissionais podem prestar serviços para empresas ou pessoas físicas dos mais diversos lugares. Apesar da possibilidade de utilizar ferramentas online, encontros presenciais são sempre necessários, fazendo com que o profissional precise se deslocar entre cidades, estados e até países. Muitos deles escrevem livros e são convidados para palestras, assim como oferecem cursos sobre algum assunto específico, dependendo da área. 

Compartilhe: