FSLF vai realizar Oficinas Pedagógicas no dias 27 e 28 de outubro

Nos dias 27 e 28 de outubro a Faculdade São Luís de França vai realizar as ‘Oficinas Pedagógicas’ , que estarão focadas na temática ‘Práticas online no novo processo educacional’. O evento será online, através do Google Meet, e voltada tanto para alunos da instituição como para o público externo.

Ao total serão ofertadas sete oficinas que vão trazer tópicos pertinentes sobre educação. De acordo com o professor do curso de pedagogia da FSLF, Wesly Tiago Matos dos Santos, o intuito do evento é abordar temas relevantes para a docência do professor, contribuindo com as práticas a serem desenvolvidas em sala de aula.

Ainda segundo o professor, esse é um momento de realização, pois os alunos estudantes colocam em prática toda teoria vista durante o processo de formação acadêmica. “As oficinas pedagógicas são instrumentos poderosos para o aperfeiçoamento de cada estudante. Elas permitem uma análise da realidade educacional, além de permitir o intercâmbio de experiências que se constitui no processo de aprendizagem e na construção do conhecimento”, destacou.

Para participar, se você é aluno da FSLF pode fazer a sua inscrição pelo Magister. Já para o público externo é só acessar o link.

Confira a programação:

Dia 27/10 – das 18h30 às 22h

Oficina 01. Reciclar, Aprender e Brincar.

(link do Meet: meet.google.com/gxa-gyms-hvg )

Oficina 02. Da Fantasia à realidade: A importância da Literatura Infantil no processo de ensino-aprendizagem.

(link do Meet: meet.google.com/pgr-jbgx-nyb)

Oficina 03. A importância dos Contos de Fadas na Educação Infantil.

(link do Meet: meet.google.com/xpq-mgva-jzb)

Oficina 04. Pedagogia Freiriana na Educação Infantil.

(link do Meet: meet.google.com/ujr-rfkh-vho)

Oficina 05. Muito além do dia 20 de Novembro: Estratégias Pedagógicas para uma prática significativa, caminhos e possibilidades.

(link do Meet: meet.google.com/fjn-oxkn-hrx)

Oficina 06. A difusão do potencial didático como uma poderosa ferramenta de acessibilidade na educação inclusiva.

(link do Meet: meet.google.com/sjs-mkop-ufi)

Oficina 07. Jogos como instrumentos pedagógicos na educação infantil.

(link do Meet: meet.google.com/dew-yopg-ehe)

Dia 28/10 – das 18h30 às 22h

Oficina 01. Reciclar, Aprender e Brincar.

(link do Meet: meet.google.com/gxa-gyms-hvg )

(link do Meet: meet.google.com/pgr-jbgx-nyb)

Oficina 03. A importância dos Contos de Fadas na Educação Infantil.

(link do Meet: meet.google.com/xpq-mgva-jzb)

Oficina 04. Pedagogia Freiriana na Educação Infantil.

(link do Meet: meet.google.com/ujr-rfkh-vho)

(link do Meet: meet.google.com/fjn-oxkn-hrx)

(link do Meet: meet.google.com/sjs-mkop-ufi)

Oficina 07. Jogos como instrumentos pedagógicos na educação infantil.

(link do Meet: meet.google.com/dew-yopg-ehe)