MENU
Menu Principal

Cinco Podcasts para expandir a mente


às 18h12
Compartilhe:

A busca por podcasts tem sido cada vez maior. A praticidade em ouvir coisas do seu interesse ao mesmo tempo em que se estar empenhado em outras atividades é uma das motivações das pessoas que já tem os podcasts no seu cotidiano. Seja no intervalo dos estudos, na hora de cozinhar ou enquanto você faz exercícios, esses programas de áudio são uma ótima forma de aprender, ouvir conversas entre especialistas, ficar por dentro das novidades e ouvir histórias envolventes!

Se você faz parte desse grupo, segue dicas de alguns podcasts para expandir a mente:

Superar

O programa reúne histórias de pequenos empreendedores que conseguiram se reinventar e superar desafios de negócios durante a pandemia. Com episódios curtos, o podcast pode ser uma excelente fonte de inspiração e de motivação.

Disponível no Spotify, Google Podcast, Apple Podcasts e no Deezer.

Naruhodo

Conhecido como o podcast “para quem tem fome de aprender”, o programa aborda curiosidades e diversos temas da ciência, como dissonância cognitiva, testes de vacinas, pirâmide de Maslow e muito mais.

Disponível no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcast, Pocket Casts e no Deezer.

PUCPR Oficial

O PUCPR possui um podcast incrível com muito bate-papo e curiosidades sobre a vida acadêmica e discussões sobre as novas tendências. Temas como ciência, carreira e cultura não faltam por lá, vale super a pena conhecer!

Disponível no Spotify.

Esquizofrenoias

A saúde mental é um assunto cada vez mais relevante e que precisa ser tratado de um jeito mais natural e leve. Com o intuito de desmistificar esse tema, a apresentadora Amanda Ramalho recebe convidados para conversarem sobre suas vivências pessoais e aprendizados. Vale à pena conferir!

Disponível no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcast e no Deezer.

Dibradoras

Feito por mulheres, o podcast debate toda semana temas pertinentes sobre a relação das atletas e esportes. Se você não abre mão de acompanhar tudo o que acontece no universo do futebol, tênis, vôlei e nos bastidores de diversos campeonatos, esse é o programa para você!

Disponível no Spotify, Google Podcast, Apple Podcasts e no Pocket Casts.

Compartilhe: