MENU
Menu Principal

Diário do Luisinho: a importância das pesquisas ao longo da graduação


às 12h58
Compartilhe:

Oi, pessoal! Como estão? Espero que estejam todos bem. Tava aqui pensando no que ia compartilhar com vocês hoje e decidi falar sobre um assunto muito importante para a formação acadêmica de qualquer estudante.

A importância das pesquisas ao longo da graduação está no rendimento de uma gama infinita de conhecimentos. Foi por causa da iniciação científica, que eu aprendi conceitos novos que não são vistos em sala de aula e, além disso, essa atividade trabalha a prática e a teoria, o que torna ainda melhor a absorção do conteúdo.

Já costumam dizer que a gente aprende melhor na prática, né? E é verdade! Como bônus, a iniciação científica abre muitas possibilidades, incluindo a complementação de uma possível formação profissional.

Para quem tem em mente que a busca sistemática, metódica e apaixonada pelo saber não termina com o fim dos cursos de graduação, as pesquisas são uma ótima opção de atividade extracurricular. Procure saber sobre isso com seus profs e coordenadores. O que não vale é ficar pra trás.

Gostaram do conteúdo de hoje? É sempre bom compartilhar histórias e ideias com vocês. Então breve estou de volta. Até a próxima!

Compartilhe: