MENU
Menu Principal

Veja algumas formas de vencer a timidez no seu trabalho


às 14h01
Compartilhe:

A timidez é um traço da personalidade, e pessoas tímidas podem conquistar grandes resultados e alcançar o sucesso profissional como qualquer outra, basta conseguir superar os bloqueios que esta característica traz para a sua vida.

Mas, como fazer isso? Como faz para vencer a timidez? Primeiro é importante identificar como ela se manifesta, pois as formas são várias, mas a principal é por meio de medos. As sensações causadas costumam ser as seguintes: medo de não ser aceito(a), medo de decepcionar, insegurança, dificuldade para socializar, perfeccionismo por medo de errar, e ansiedade extrema antes e durante situações que te exponham.

Conhecendo alguns sintomas, saiba de algumas dicas para vencê-los:

– Valorização – a timidez é alimentada por nós mesmos. Procure entender quais são os desafios que a timidez traz e busque formas de superá-los.Tenha em mente que você tem potencial para fazer o que quiser, basta colocar em prática.

– Nada de comparações – ao invés de voltar o olhar ao outro, volte o olhar a si mesmo e faça reflexões internas. Cada pessoa é singular da sua forma. 

– Saia da zona de conforto – Trabalhe sua mente para conseguir fazer coisas que sempre teve resistência. Com o tempo, você irá se desprender desses costumes e muitas circunstâncias passarão a ser mais fáceis e tranquilas de se lidar.

– Não tenha medo de errar – não deixe de tomar atitudes por medo de falhar. Isso acontece e é totalmente normal. Os erros são experiências de aprendizagem!

– Converse mais – Não precisa sair puxando assunto com todo mundo, mas com aquelas pessoas que já tem intimidade e confiança, tente se soltar mais . Essa atitude ajudará quando você for conversar com desconhecidos, encare como um “treino”.

Compartilhe: