MENU
Menu Principal

Dicas para conseguir um emprego temporário no final do ano


às 12h06
Compartilhe:

Tá precisando de uma grana e ainda não conseguiu um emprego fixo? O emprego temporário pode ser uma boa opção para ganhar experiência, enriquecer o currículo e também uma boa ajuda de custo quando não se tem mais opções.

Não por coincidência, os períodos onde mais se contratam para empregos temporários são no início do ano, geralmente antes do carnaval, no meio do ano, antecedendo os festejos juninos e nos finais de ano, antes das comemorações do mês de dezembro. Os segmentos de vestuário, eletrodomésticos e alimentação são os mais movimentados e que mais contratam em todo o país.

O trabalho temporário é aquele que tem data de início e término do contrato. O empregado tem direito a remuneração equivalente a dos outros empregados da empresa que ocupam a mesma função, jornada de trabalho limitada a 44 horas semanais, com possibilidade de duas horas extras por dia, devidamente remuneradas.

Para conseguir um trabalho temporário você precisa descobrir onde estão as oportunidades, além de criar um currículo específico para a vaga que quer conquistar. Além disso, é importante ter em mente algumas questões para garantir a vaga.

Saiba onde estão as oportunidades: saber onde estão as oportunidades é o primeiro passo para um bom planejamento, seja na produção de um currículo mais personalizado, ou seja, no planejamento da logística para se ir trabalhar caso consiga a vaga.

Procure alternativas: não se acomode com uma ou outra oportunidade, abra o leque e tenha opções. Tenha em mente que assim com você, outras pessoas podem estar em busca da mesma coisa, o que aumenta a concorrência. Quanto mais opções melhor.

Faça um currículo sob medida: um currículo personalizado para uma vaga específica, além de te apresentar com o perfil que a empresa precisa, demonstra um interesse maior da parte do candidato. Essas coisas são observadas.

Destaque experiências relevantes (se tiver): mesmo que a vaga não exija experiência comprovada, não tenha medo de pecar pelo excesso nesse caso. Experiência no currículo é boa referência do seu perfil profissional. Mas caso não tenha, não se deixe desmotivar. Na maioria dos casos de trabalho temporário eles não exigem.

Esteja bem preparado para a entrevista: sendo selecionado para uma entrevista, você já tem meio caminho andado. Procure entender melhor o segmento da empresa, a necessidade dela e a função a qual você se candidatou. No momento da entrevista tente relaxar e expressar seu interesse com as informações obtidas da empresa.

Esteja apresentável: não se esqueça que a primeira impressão é a que fica. Se apresente com isso em mente!

Lembre-se que o trabalho temporário pode te destacar. Tente abraçar a oportunidade como uma parte do seu percurso. Desenvolva suas atribuições da forma devida e, quem sabe, algo muito melhor chegue a você por meio disso. Boa sorte!

Compartilhe: