MENU
Menu Principal

Gosta de ler e escrever? Veja as profissões que se adequam ao seu perfil e os cursos que a FSLS pode te oferecer


às 19h50
Compartilhe:

Ler é uma das atividades que mais exercitam o cérebro. Não por coincidência, quem lê muito escreve bem, se expressa melhor e tende a desenvolver raciocínio rápido. Além disso, desenvolve uma boa oratória e muita confiança nas diversas áreas da comunicação.

Se você gosta muito de ler e escrever, saiba que existem segmentos no mercado de trabalho onde essas habilidades são cargo chefe para o bom profissional. E se você nunca sonhou em trabalhar com aquilo que gosta, vale à pena conferir esse conteúdo e pensar no assunto.

Se a leitura ou a escrita já está enraizado em você, em algum momento da sua vida você já deve ter cogitado algumas dessas profissões. Confira a seguir:

1. Professores de todas as disciplinas

Embora tenha um cotidiano bastante corrido, com aulas em diversas turmas, provas e trabalhos para corrigir, o professor sempre arranja tempo para ficar em dia com a leitura. É que essa prática é fundamental para seu desempenho profissional, especialmente porque precisam ficar atentos às novas pesquisas e métodos que podem influenciar sua área de ensino. Isso é muito comum em História, Geografia, Língua Portuguesa e Sociologia, por exemplo, mas é válido para todas as disciplinas.

2. Advogados e bacharéis em Direito

Quem se aventura na área do Direito já chega sabendo que vai ser um leitor voraz durante toda a vida profissional. Além de precisar se atualizar constantemente sobre as mudanças que ocorrem na área é preciso visitar aqueles livros imensos com códigos e leis quase diariamente. O exercício da profissão também exige muita dedicação à leitura de processos, relatórios e afins.

3. Psicólogo ou psicoterapeuta

Entender a mente humana e seus mecanismos é uma tarefa para quem se debruça sobre os livros. Ler muito é uma atividade comum no cotidiano de estudantes da área e também dos profissionais em exercício, já que o conhecimento precisa ser atualizado e complementado.

Se identificou com alguma dessas áreas? Aproveita e confere no https://www.fslf.edu.br as opções que a Faculdade São Luís de França tem disponível e já confere a grade dos cursos de sua predileção.

Compartilhe: