MENU
Menu Principal

Confira áreas do mercado de trabalho que estarão em alta em 2022


às 20h49
Compartilhe:

Ao escolher a carreira que vamos seguir temos que avaliar nossas preferências e aptidões, mas é sempre bom ficar atento às tendências do mercado, assim é possível tentar conciliar nossas habilidades com profissões e atividades que estejam em alta.

Apesar da crise econômica e um aumento no desemprego, a demanda por alguns profissionais cresceu no mercado, como é o caso dos profissionais da saúde e aqueles que trabalham com tecnologia da informação. Além disso, também existe um forte movimento de contratação nas áreas relacionadas a economia e marketing, que estão buscando uma adaptação nesse cenário pós-pandemia.

Veja a seguir algumas áreas que vão estar em alta no ano de 2022:

– Vendas e Marketing – o setor de marketing conta com a ajuda dos dados para fazer apostas mais certeiras e influenciar diretamente o seu público-alvo. Com isso, a busca por profissionais dessa área aumenta, mas com foco naqueles que possuem fluência digital, olhos treinados para encontrar tendências e saibam lidar com esse número de informações.

– Direito – apesar de uma profissão antiga, a área está sempre em alta e necessitando de profissionais que estejam antenados com as mudanças da sociedade. Atualmente a maior necessidade é de um profissional com visão de negócio e que saiba se adaptar às tecnologias. Além disso, é previsto que haja uma maior busca por especialistas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

– Área de Finanças e Contabilidade – com a recuperação da economia, é previsto que esse setor continue forte. Para se destacar nesse setor é preciso que o profissional desenvolva visão estratégica e raciocínio analítico para aproveitar as melhores oportunidades de mercado.

– Saúde – com a pandemia o modo como ‘consumimos’ os serviços prestados por alguns profissionais da saúde foi modificado e com isso as profissões ganharam mais espaço. Como foi o caso do psicólogo, por exemplo, que passou a atender seus pacientes por meio de videochamadas. Assim como ocorreu com outros profissionais que puderam fazer uso das teleconsultas e realizar seus trabalhos. A telemedicina já é realidade e trouxe novas oportunidades e tendências para essa área.

Compartilhe: