MENU
Menu Principal

Quer trabalhar em Startups? Saiba mais sobre o perfil dessas empresas


às 20h54
Compartilhe:

Startup é um modelo ágil de negócio que tem chamado atenção pelo crescimento acelerado e soluções inovadoras. São negócios inovadores que resolvem um problema usando tecnologia para isso.

De acordo com Márcio Melo, fundador da startup Mundo Jix, empresa que está incubada dentro do Tiradentes Innovation Center, as empresas tidas como tradicionais não se expõem ao erro para inovar, não usam ferramenta e metodologias ágeis como as startups e muito menos faturam tanto com modelos de negócio escaláveis. É só comparar o Nubank com os outros Bancos.

Segundo Márcio, para trabalhar em Startups geralmente se encara processos seletivos mais fora da curva, com bastante uso de tecnologia. “É necessário estar sempre aprendendo algo novo e sabendo colocar isso em prática. Dentro de uma Startup onde tudo acontece muito rápido não dá pra empurrar com a barriga. Você provavelmente é engolido pelo Squad se não cumprir com sua parte do trabalho”, explicou.

Sobre o perfil dos profissionais que desejam atuar em Startups, o empresário afirma que saber o que quer na sua vida profissional é essencial para conectar seu propósito com a cultura da empresa que deseja trabalhar. “Enquanto empresas tradicionais tem missão, visão e valores engessados, numa startup a cultura é pensando desde o dia 1 do negócio”, relatou.

Esse é o perfil da empresa para o futuro?

O profissional afirma não acreditar num único futuro e sim em Futuros, cada indivíduo é capaz de construir o seu. “A minha visão para um dos futuros do Mercado de Trabalho é que cada vez mais empresas virarão as escolas que preparam seus próprios talentos, profissões virando habilidades como aconteceu com Digitação e está acontecendo com Social Media, por exemplo, e que cada vez mais empregos irão se misturar com tecnologia para o surgimento de novas modalidades de trabalho”, finalizou.

Compartilhe: