Diário do Luisinho: Dicas para quem está em dúvida na profissão

E aí, pessoal! Tudo certinho com vocês? Espero que sim. Bom, hoje eu quero falar de um assunto sério com vocês: profissão. Todo mundo já parou em algum momento da vida para pensar de verdade sobre isso, não é verdade? E se não aconteceu, ainda vai rolar.

São tantas as opções de escolha entre exatas, humanas, biológicas, que sabemos que o caminho até o fim dessa missão pode provocar muitas dúvidas. Esse é o seu caso? Não se desespere! Se quer saber, sempre tem como remediar uma situação como essa e é sobre isso as dicas de hoje.

Primeiro de tudo, você precisa analisar o cenário que você está no momento. Já está na graduação ou se preparando para isso? Se estiver na primeira situação, saiba que é muito normal questionar suas próprias escolhas. Isso não quer dizer necessariamente que você fez uma escolha ruim, às vezes, só precisa alinhar suas expectativas com a realidade e tudo volta ao eixo. E às vezes, uma mudança pode ser necessária. Mas caso você ainda não ingressou na faculdade, isso quer dizer que você ainda tem um tempinho para pensar com mais cuidado. Testes vocacionais podem te dar um norte, e ainda assim seria legal uma conversa com um profissional.

Para os que já estão inseridos no meio acadêmico a troca diária com colegas, professores e até com o mercado de trabalho mesmo, podem te dar um gás ou uma desanimada. Quando isso aconteceu comigo, sabe o que eu fiz? Corri lá no CAPS da Faculdade São Luís de França e conversei com quem realmente poderia me ajudar a entender aquele momento da minha vida. Reconhecer quando você precisa desse tipo de ajuda é muito importante.

E essa foi a minha contribuição para vocês hoje. Espero que tenha ajudado de alguma forma. Até a próxima! Fiquem bem!