Faculdade de Nutrição: Descubra se essa é a sua melhor escolha

Se você ainda tem dúvidas sobre estudar Nutrição, algumas questões precisam ser analisadas. Entender mais sobre o mercado e as oportunidades de atuação nesta área é um quesito muito importante para se analisar.

A ideia de que nutrição se limita a um consultório te desmotiva? Chegou o momento de colocar à prova sua escolha de carreira? Acompanhe esse material para entender se a Faculdade de Nutrição é a sua melhor escolha.

As diversas possibilidades de atuação profissional

A atuação mais conhecida de quem faz faculdade de Nutrição é como nutricionista clínico. Neste caso, o nutricionista atende em consultórios, criando dietas específicas para a necessidade de seus pacientes e fazendo o acompanhamento deles.

Mas muito além disso, a carreira em Nutrição é bastante abrangente e oferece ao profissional diversas oportunidades de trabalho. Confira alguns exemplos:

·         Área administrativa: gestão e supervisão do manuseio, armazenamento e preparo dos alimentos;

·         Catering: criação de cardápios para empresas de diferentes segmentos, como companhias aéreas, spas, hotéis, buffets e escolas;

·         Indústria alimentícia: pesquisa e desenvolvimento de produtos para a indústria de alimentos, realização de testes culinários e controle de qualidade;

·         Clínicas, ambulatórios e hospitais: prescrição de dietas e adaptação da alimentação de acordo com o tratamento médico de cada paciente;

·         Área esportiva: criação de dietas especiais, implementação e acompanhamento alimentar de atletas das mais diversas modalidades esportivas;

·         Saúde coletiva: participação em programas de educação alimentar, atenção básica e vigilância sanitária junto às comunidades.

O trabalho do nutricionista começa antes mesmo da sua formação. Um estudante da área tem a possibilidade de melhorar a vida de diversos grupos desde a faculdade. Basta que contribua com projetos de iniciação científica e de extensão, a fim de atuar junto às comunidades, empresas e instituições conveniadas.

Com uma atuação que permite ser tão abrangente, é esperado que o profissional da Nutrição consiga impactar a vida de diversas pessoas. Tanto crianças quanto adultos e idosos podem precisar do acompanhamento desse profissional em algum momento.

Ficou interessado e quer mais informações? Acesse o https://www.fslf.edu.br/nutricao e saiba mais!