Projeto Quinta da Pedagogia: última live vai abordar educação e família

O projeto ‘Quinta da Pedagogia’ da Faculdade São Luís de França chega a sua última live, que será realizada nesta quinta-feira, 25/11, às 19h. O encontro online vai discutir o tema ‘Educação e família: coerência no âmbito educacional e as lacunas pela falta do acompanhamento escolar’.

De acordo com a professora Sara Rogéria, o projeto faz parte do componente curricular Fórum Interdisciplinar na área de humanas. A professora também destacou que o projeto tem por objetivo discutir temas de cunho educacional, social e cultural presentes em nossa sociedade e que devem ser pensados a partir das vozes de sujeitos diversos que buscam soluções conjuntas para o que nos separa.

A live tem o objetivo mostrar a importância do papel familiar na educação, sendo fundamental a participação dos responsáveis nesse ambiente escolar, onde é dado um papel ao professor (a) e um papel ao responsável daquele educando. No qual devem trabalhar juntos lado a lado, unidos em um só propósito, que seria o processo de ensino de aprendizagem daqueles alunos, para que assim nenhum seja prejudicado.

Os palestrantes presentes na live serão:

PALESTRANTE 1: Larissia da Silva Santos. (Mãe de aluno)

PALESTRANTE 2: Edelfrancla Gomes dos Reis (Pedagoga)

PALESTRANTE 3: Ana Claudia. (Letras e cursando Serviço Social)

Achou interessante? Acesse o link e participe!

Google Meet: https://meet.google.com/idp-dfdu-rhp