MENU
Menu Principal

Diário do Luisinho: preparação para o final do semestre


às 14h53
Compartilhe:

Olá, meus queridos! Como vocês estão? Espero que estejam bem. Por aqui ando correndo muito, mas nada fora do normal para quem está no final do semestre. E falando nisso, hoje nossa conversa vai falar justamente sobre isso. Vamos lá!?

Bem, agora que já dormi um pouco depois de ter virado mais uma madrugada estudando para as provas finais e fazendo as atividades complementares, vamos falar um pouquinho sobre isso. Acredito que por mais que a gente tenha que levar o semestre numa boa, quando chega à semana de prova é normal que as coisas dêem uma desandada. Muita ansiedade, preocupação, nervosismo… É normal! Mas para tentar diminuir esse sentimento a gente precisa se preparar com antecedência, para estar um pouco mais confiante na hora do “vamos ver”.

Minha dica para essa semana é: de uma desacelerada. Se levar em consideração que você vinha fazendo tudo no tempo certo, não tem nada acumulado e você não tem motivos para se desesperar. Seus amigos vão entender que nesse momento você precisa se preparar para passar por mais uma etapa importante, então os encontros sociais e divertimentos podem esperar por mais uma semaninha…

Além de focar nas revisões e não deixar para depois os trabalhos complementares, se alimente bem e não se prive do seu descanso. Ah! E não se esqueça que as férias estão logo ali e já tudo volta ao normal.

No mais, bom desempenho e até a próxima!

Compartilhe: